Pregadores do evangelho ou mercenários?




Preachers of the gospel or mercenaries?

Gente, vocês assistiram a reportagem da Record no domingo 18/03/2012 onde mostra que o Sr. Valdomiro, que se diz apóstolo da IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS, comprou duas (2) fazenda no Mato Grosso que custou aproximadamente 50 milhões de reais as duas? que absurdo! Enquanto isso tantas pessoas nas igrejas com fome, sem casa para morar e esses homens fazendo uma coisa dessa com as pessoas, e o pior que ainda usam o nome de Deus para essa roubalheira.

Mais a Bíblia já adverte sobre essas coisas mesmo antes de acontecer, se engana quem não conhece a bíblia, pessoas que não procura um conhecimento sólido na palavra de Deus e segue qualquer coisa. Leia o que diz o versículo a seguir,
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;..." Oséias 4.6.
Quando não se procura conhecer a palavra de Deus e se busca apenas interesses pessoais, à tendencia é sempre alimentarmos o corrupto e a corrupção, até porque para o que lhe falta conhecimento, tudo é bom, é bonito, é certo. Só que na realidade quem tira proveito de tudo isto é os que usam da falta de conhecimento dos leigos para alcançarem seus méritos.

Vejam mais o que estar escrito na palavra de Deus:
 
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus". Mateus 7.21

Só que a punição de Deus é justa, vejam ainda o que a bíblia diz:

"Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade". Tiago 2.12

Amigos vejam o que diz o profeta EZEQUIEL: EZ.34:1-11
E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Ezequiel 34:1-11

Interessante que o Senhor estar falando aqui de buscar as ovelhas para a salvação, para o seu abrigo, para seus braços, para lhe dá pão, matar-lhes a fome e a sede como diz Jesus Cristo nesta passagem, leiam:
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Romanos 12.20.
Ora! se Deus abençoa o homem que dá ao inimigo, como não abençoaria o que dá ao seu servo? Será que seria necessário uma tão grande extorsão como estão fazendo os pastores hoje em dias?
Vejam só o que ainda diz jesus.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. 
Mateus 25:34-45

O que eu acho interessante aqui é que a bíblia diz que Jesus mostra claro que o cuidado da igreja (pastores) com as ovelhas, não é somente em orar pra serem curados e outras coisas do tipo, mais que o cuidado do pastor  e da igreja como os seus membros é de dá alimento ao povo, matar a fome do povo, se compadecer de suas necessidades materiais. Veja o verso 35, que diz: "porque tive fome", Jesus aqui se coloca no lugar do povo (verso 45)dos necessitado de pão, dos famintos e diz "TIVE FOME E NÃO ME DESTE DE COMER".
Só que ao contrário do que diz o Senhor, quem fica se engordando das gorduras das ovelhas, são esse MERCENÁRIOS, corruptos, maldosos de espíritos que tiram até o último centavo do povo para comprarem fazendas, apartamentos de luxos enquanto muitos coitados fieis da igreja moram em barracos de madeira nas favelas. Outros compram carros importados, aviões, helicóptero, enquanto muitos fies nas igrejas não tem nem uma bicicleta velha  para andar.


Isto é um roubo, isto não são pregadores do evangelho, e sim, fraudadores do evangelho!


O Senhor não estar chamando as ovelhas para que seja lhes tirada a lã deixando-as muitas vezes sem nem mesmo ter o que comer, que é isto que nós vemos por ai em muitas igrejas, pessoas passando fome, sem moradia própria e essas igrejas enriquecendo com o dinheiro dos coitados inocentes. 


Igrejas, que hoje se tornaram uma verdadeira industria da palavra de Deus. Comercializam a Bíblia, criam objetos e produtos para comercializarem em nome de Deus. Quando vemos Jesus Cristo chamando os negociadores que estavam nas escadarias do templo negociando, e Jesus desce-lhes o chicote e ainda os chama de ladrões, Leiam Marcos 11:15-17, e lhes diz, que a sua casa é chamada "casa de oração"
Ministérios que nada mais é do que empresa disfarçada de igrejas para que por meio dos benefícios de isenção de impostos, não venham a pagar tributos ao governo. Até mesmo contrariando a Bíblia que diz em Mt 22.21-Lc 20.25-Mc 12.17,... Dai a César o que é de César.
O mais interessante é isso:
Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Rm. 13.7.
Vejamos que o imposto,o tributo é bíblico, e a igreja não pode como igreja se excluir dessa obrigação. Porém se o governo concede este benefício as igrejas, ela não pode usufruir desses benefícios para enriquecer. Até porque o que vemos hoje é igrejas por ai que tem uma estrutura empresarial maior que muitas empresas privadas.
Isto é: igrejas que tem propriedades tais como, terrenos, prédios, frotas de veículos, emissoras de TVs., emissoras de rádios, Tvs. a cabo para assinaturas, faculdades, colégios, hospitais, gráficas, etc.

Nós povo de Deus precisamos acabar com esse negócio de sermos muito bobinhos e acreditarmos em qualquer coisa, pois a palavra de Deus nos adverte muito sobre essas coisas que vem acontecendo no meio de muitos ministérios evangélicos. Vejam só o que diz Mt 24.11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
Quem são esses falsos profetas? Será que não são esses pastores que estão ai fazendo como esse fez e tanto outros? Quantos não estão sendo enganados por ele?

Ai você me diz: “Mais tem muita gente sendo curado, abençoado, beneficiado por meio de seu trabalho”.

Certo! Concordo plenamente com as pessoas que pensam assim. Só que o fato de Deus usar alguém para uma obra, isso não dá o direito da pessoa transgredir a lei de Deus, ser desonesto, e de profeta, passar a ser um falso profeta, afinal a definição para profeta é:"Aquele que fala em lugar de outro", ou seja, "SERVO", e o servo não pode usar das atribuições lhe conferidas para adquirir beneficio próprio ilicitamente. Quem não se lembra de Jonas? Jonas usou da confiança que tinha de Deus para fazer o que era bem aos seus olhos, o que era de seu interesse, só que Deus cobrou caro de Jonas. Ele teve de se arrepender, ter um novo encontro com Deus no ventre do peixe, Se humilhar, passar pelo vale da morte, pisar em espinhos, quando de volta a Nínive "andou" a pé até chegar a cidade onde deveria fazer a vontade de Deus.Teve de: “dar de graça o que de graça recebeu” sem cobrar nada de ninguém, sem ter nem mesmo um jumento para andar até Nínive, quanto mais carro de luxo ou avião. Depois teve de sentar-se debaixo de uma árvore para se livrar do sol escaldante, e não debaixo de um palacete, mansão ou fazenda.

Mais o que deixa mais encabulado hoje em dia é que os Senhores pastores, além de acumularem riquezas ainda pregam (exigem) fidelidade de seus seguidores.

Agora pergunto! Qual o exemplo que esses homens tem para exigirem fidelidade do povo? 

Isto é irritante! Mais o dia virá!!!








DEUS NÃO TERÁ NINGUÉM POR INOCENTE

DEUS IRÁ PEDIR CONTA A TODOS

Nenhum comentário: