Amados Paz em Cristo Jesus.
Com base na matéria publicada na revista IstoÉ, edição 2179 do dia 07 de Julho de 2011. que trata um assunto muito sério do Sr. pastor Manoel Ferreira.
Quero aqui dá minha opinião com base nos meus conceitos e até mesmo em experiências vividas por mim dentro de uma igreja evangélica à mais de 50 anos.
Amados, isto é uma vergonha o que as igrejas evangélicas estão fazendo com os fieis que entre eles(as), alguns(as), são pessoas humildes sem conhecimento jurídico ou administrativo acerca das igrejas, pessoas escravas das decisões dos tais e de suas opiniões, principalmente usando termos Bíblicos para impor ordens e critérios sobre os “coitados inocentes” (não diminuindo os irmãos humildes), mais, são pessoas que vivem o jugo destes que se dizem pastores(as), homens e até mulheres que tem a finalidade de adquirir para si posições, famas, riquezas etc. Enquanto os pobres irmãos tem que darem seus dízimos e ofertas para estes tais conseguirem seu méritos e objetivos pessoais.
Afinal não sei como uma pessoa tem coragem de usar o nome de Deus como instrumento de sacanagem, roubalheira, desonestidade etc. Pessoas sem sentimento, coração, sensibilidade de espírito. Pois tirar o último centavo de um pobre coitado que ganha salário dizendo que é para a obra de Deus e conseguir juntar riquezas para si com isto, é uma calamidade, é o pior roubo que existe, o pior ladrão da face da terra, canalhas, desonestos, sem caráter. etc.
É com esta indignação que me sinto no direito de citar aqui este assunto de tão suma importância e de uma tão grande necessidade de ser divulgado por tudo que seja meio de comunicação séria, afinal é para isto que serve os meios de comunicações, e não para proteger o mal em troca de benefícios.
Existem determinadas igrejas evangélicas por ai que as pessoas tem que cumprir um calendário de pagamento dos dízimos com envelope que controla todos os dízimos que as pessoas doam, e se não cumprir essas regras não podem ser obreiro(TER CARGO) na igreja, e a verdade é, quanto maior for a doação e cultura do irmão, maior será a oportunidade de se ter o cargo na igreja.
Nunca fui nem nunca serei contra os princípios da Bíblia, até porque Ela é a verdadeira palavra de Deus, sem Ela nada do que existe, existiria. Mais é bom sabermos que a palavra de Deus tem regras, e as regras são tantos para os “leigos” quanto para os senhores “doutores das escrituras” e eles esquecem disto, acham que só quem tem que cumprir as regras Bíblicas sãos os que para eles nada sabem a respeito das regras divinas. Os dízimos e as ofertas na Bíblia tanto era para cuidar do templo e para o "SUSTENTO" dos sacerdotes, como para ajudar os pobres e necessitados entre os irmãos e não para enriquecimento de pastores. É bom eles lê: Isaías 58:7 - Jeremias 39:10 - Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me.Mateus 19:21, mais eles esquecem disto.
A Bíblia fala claramente que devemos respeitar os pastores, mais a Bíblia nos mostra que DAVI mesmo sendo já ungido de Deus como rei de Israel, ele respeitou a Saul que já tinha sido rejeitado por Deus. Ele diz que não se atrevia a por a mão no escolhido do Senhor. Mais Saul já tinha sido rejeitado por Deus, Isto nos mostra que Davi mesmo sendo já ungido a rei, ele não teve no seu coração ser maior que saul, teve humildade, amor, compreensão etc. por isto é que vemos Davi sendo tratado na Bíblia como Homem segundo o coração de Deus. Filipenses 2:3 - Ele, porém, respondeu: Ai de vós também, doutores da lei! porque carregais os homens com fardos difíceis de suportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais nesses fardos.
Lucas 11:46 quão difícil vai ser no juízo final para estes que se julgam serem o tal hein?
Os Pastores de hoje, ninguém pode dizer nada, dá opinião em nada na igreja, porque só eles que são escolhidos de Deus, o restante parece ser tudo uns “cachorrinhos comendo as migalhas que cai da mesa deles”.
Outra coisa séria é quanto aos dízimos, ofertas, e os bens da igreja. Uma coisa muita séria é este assunto. Pois os pastores tiram ofertas e mais ofertas dos pobres principalmente, dizendo comprar terrenos, propriedades caríssimas para obra de Deus, enquanto que os "coitados" ofertantes as vezes nem o que comer direito tem em suas casas. Só que as casas dos pastores são mansões, apartamentos caros, carros importados etc.
Só para os senhores ter uma ideia, conheço uma determinada igreja em Recife/PE, que a mais ou menos vinte e cinco anos a trás não tinha nem um programa no Rádio, o único programa de rádio que eles usavam era um programa particular que um certo irmão tinha uma uma rádio de Recife, Hoje esta igreja que não tinha nada, é dona de uma rede de radio no estado de PE e associado a uma emissora de TV.
Agora me respondam, e os irmãozinhos que não tem nem o que comer em suas casas como ficam? Os senhores devem lembrar que a Bíblia diz que: as igrejas primitiva cresciam e se multiplicava porque os que os irmãos tinham dividiam entre si. Agora pergunto, será que os pastores de hoje dividem seu apartamentos com os pobres? suas mansões, seus carros importados etc? Creio que já é hora da justiça cair em cima desses picaretas, até porque ficam ricos inlícitamente com dinheiro que são dos fiéis dizendo que é para obra de Deus. Agora faço um desafio a qualquer um, vá lá e peça a eles uma ajuda! O muito que eles fazem é jogar a responsabilidade para que os fiéis se juntem e seja colhido ofertas para ajudar os que foram a eles, mais de seus bolsos mesmo não sai nada. Isto é um absurdo
O pior ainda que andam dizendo que são homens da Deus.
Tenho minhas dúvidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário